Bitcoin cai 7% e Ethereum 12% neste sábado; perdas no ano superam 20%

Gustavo Kahil
22/01/2022 - 17:10
Bitcoin Pixabay BTC
Os níveis atingidos hoje pelo Bitcoin (BTC) não são vistos desde agosto (Imagem: Pixabay/vjkombajn)

As criptomoedas estão sendo amplamente atingidas neste sábado (22) em um movimento de saída de ativos de risco que começou na sexta-feira (21) nos mercado de ações globais.

Os níveis atingidos hoje pelo Bitcoin (BTC) não são vistos desde agosto e a queda após o pico de novembro já supera os 50%.

Na mínima do dia até o momento (17h), o Bitcoin tinha caído 7,2%, para US$ 34.042. Já a Ethereum (ETH) despencou 12%, acompanhada por desvalorizações de 17% da Solana (SOL) e da Cardano (ADA).

No ano, a queda do Bitcoin já chega a 23%. Isto em apenas três semanas.

Os principais índices de Wall Street fecharam em forte queda na sexta-feira depois de os papéis da Netflix (NFLX) despencarem na esteira de um balanço fraco que também pesou sobre rivais, e as bolsas encerraram uma semana ruim em tom negativo, ao fim de uma semana brutal para as ações na qual o S&P 500 e o Nasdaq registraram suas maiores quedas percentuais semanais desde o início da pandemia, em março de 2020.

O S&P 500, considerado a referência do mercado de ações dos Estados Unidos, registrou sua terceira semana consecutiva de baixa e está 8,3% abaixo do recorde alcançado no início de janeiro.

Última atualização por Gustavo Kahil - 22/01/2022 - 17:10

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto