“Bitcoin Pizza Day”: Binance irá dar 1 ano de pizza grátis e BitPreço R$ 10 mil em BTC

Leonardo Rubinstein Cavalcanti
20/05/2022 - 14:41
Alimentos Comida Refeição Pizza
Confira as ações promovidas por corretoras criptos neste “Bitcoin Pizza Day”. (Imagem: Reprodução/Kerry Consumer Foods)

O “Bitcoin Pizza Day” é comemorado entre os dias 19 e 22 de de maio.

Isso porque, no dia 19, um programador da Flórida, chamado Laszlo Hanyecz, fez uma publicação em um fórum de criptomoedas da época chamado Bitcointalk, oferecendo 10.000 bitcoins pela compra de duas pizzas.

O Bitcoin foi criado em 2009, portanto, até então, 10.000 bitcoins não valiam quase nada, avaliados em cerca de U$ 40.

Por essa razão, o feito só foi realizado quatro dias depois e, no dia 22 de maio, Laszlo anunciou que conseguiu comprar as pizzas  usando bitcoins. 

Portanto, o “Bitcoin Pizza Day” comemora a primeira vez em que a criptomoeda foi, de fato, usada para comprar um bem físico.

criptomoedas
Na imagem, a publicação do programador no fórum comemorando a compra de duas pizzas por 10 mil BTC.(Imagem: Twitter/Reprodução)

Um ano de pizza grátis pela Binance

A Binance, vai celebrar o Dia da Pizza Bitcoin, que já é tradição no mercado de cripto, com uma ação que vai dar um ano de pizza grátis para usuários em todo o mundo. 

Entre os dias 19 e 22 de maio os usuários que publicarem uma versão da pizza Binance nas redes com a hashtag #BinancePizza estarão concorrendo a um ano de pizza grátis (serão concedidos 2 mil BNB, o equivalente a 3 pizzas por semana).

As publicações poderão ser feitas no Twitter, Instagram, Facebook e Tiktok. Serão selecionados cinco ganhadores e o anúncio será feito pelo Twitter oficial da Binance até o dia 25 de maio de 2022.

Para celebrar a data, a Binance anunciou ainda que vai tomar conta de algumas pizzarias em diversos locais pelo mundo e distribuir o sabor favorito do CEO da Binance,  Changpeng Zhao, mais conhecido como CZ, que leva molho de tomate, muçarela, lombo canadense e abacaxi.

Até em Cannes vai ter uma pizzaria Binance, distribuindo pizzas grátis durante o festival de cinema.

A Pizza milionária

Já a BitPreço, corretora cripto, fez uma parceria com Abner Dangelo, ilustrador que ficou famoso com seus enigmas, e lançou um desafio que premiará o vencedor com uma carteira de R$ 10 mil em Bitcoin.

Para levar o prêmio é preciso desvendar as 19 imagens da ilustração com a temática Bitcoin. Qualquer pessoa pode participar.

O desenho do ilustrador cearense, que publica os desafios em seu perfil do Instagram, trará agora enigmas referentes ao universo da criptomoeda mais conhecida do planeta.  

As orientações e regras para participar do desafio, incluindo um validador das palavras e da sequência correta da senha, estão disponíveis nas redes sociais da BitPreço, no perfil de Abner e no site da campanha.

Bitcoin Pizza Day
Arte do desafio proposto pela BitPreço. (Imagem: BitPreço/Divulgação)

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Vitória Martini - 20/05/2022 - 14:59

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto