Bitmain lançará novo minerador de bitcoin que deverá ter o maior poder de hashes do mercado

The Block
The Block
08/11/2021 - 14:12
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Bitmain
O minerador contará com a mais recente tecnologia de chip de 5 nanômetros, a qual é mais rápida e consome menos energia (Imagem: Crypto Times)

Com sede na China, Bitmain – a maior fabricante de equipamentos para mineração de bitcoin (BTC) do mundo – lançará um novo e mais eficiente minerador de bitcoin, afirmou uma fonte familiarizada com o assunto ao The Block.

O minerador contará com a mais recente tecnologia de chip de 5 nanômetros (5-nm), a qual é mais rápida e consome menos energia. O equipamento terá uma capacidade de computação de 150 terahashes por segundo (TH/s), com um consumo de energia de 3,1 quilowatt-hora (kWh), afirmou a fonte.

Colin Wu, ex-gerente de comunicações da Bitmain que agora opera o portal de notícias cripto Wu Blockchain, falou primeiro sobre o novo equipamento, chamado “S19XP”, no Twitter.

A fabricante irá anunciar o S19XP em sua conferência sobre mineração cripto, em Dubai, nesta semana, disse a fonte ao The Block, acrescentando que a empresa já disponibilizou seu mais recente minerador para clientes VIP recentemente.

Se lançado com as especificações indicadas, o novo minerador de bitcoin será o mais poderoso equipamento de mineração de bitcoin no mercado.

O equipamento mais potente da Bitmain atualmente – o S19 Pro – foi desenvolvido com tecnologia de chip de 7-nm e um poder de hashes de 110 TH/s, com consumo energético de cerca de 3,1 kWh.

Isso significa que o novo minerador de BTC deverá ser 36% mais forte, usando uma quantidade de energia semelhante.

A fabricante supostamente fez pedidos de chips de 5-nm já desde o início deste ano para a Taiwan Semiconductor Manufacturing Company (TSMC).

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 08/11/2021 - 14:12

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web