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BitMEX anuncia aplicativo móvel de negociação cripto para mais de 140 países

01 set 2020, 8:51 - atualizado em 01 set 2020, 8:51
BitMEX se apresenta como uma plataforma de negociação ponto a ponto (P2P) de produtos relacionados a criptoativos (Imagem: VCC Exchange)

Nesta terça-feira (1), a corretora de derivativos cripto BitMEX anunciou que irá oficialmente apresentar seu primeiro aplicativo para celular.

O lançamento vem após longos testes-piloto da plataforma de negociação registrada nas Ilhas Seychelles com negociadores em 18 países. De início, o aplicativo estará disponível para mais de 140 países.

Em entrevista ao The Block, Ben Radclyffe contou que a empresa implementou as mesmas medidas de segurança que sua plataforma web, incluindo desbloqueio biométrico e escaneamento de impressão digital.

Para mimetizar as capacidades de mapeamento de seu site, Radclyffe disse que a BitMEX criou internamente o software de mapeamento do aplicativo.

“Continuamos a desenvolver nós mesmos o máximo possível para manter aquela experiência consistente”, explicou ele.

Além de conseguir realizar saques, depósitos e negociações no aplicativo, usuários também poderão configurar notificações para autodesalavancagens e liquidações, afirmou ele.

Ainda assim, de início, não terá todos os recursos do principal site da BitMEX, disse Radclyffe. O famoso chat da corretora, por exemplo, será implementado em uma fase diferente da apresentação do aplicativo.

Por enquanto, ele afirma que “todas as coisas úteis” estarão lá na primeira fase, incluindo diversos tipos de contratos e ordens, incluindo ordens de limite, ordem válida a partir de determinado preço (ou “stop order”) e patamar de preço em que se fecha a posição com lucros (ou “take-profit”).

Em relação ao roteiro de desenvolvimento (roadmap) mais amplo de produtos, Radclyffe disse que o lançamento do aplicativo virá antes de inúmeros novos contratos e um campeonato de negociação ainda este ano.

O lançamento do aplicativo vem após a BitMEX ter anunciado que começará a pedir que clientes verifiquem suas identidades este mês.

Radclyffe se negou a comentar sobre o progresso do novo programa em detalhes, mas afirmou que, até agora, a empresa foi encorajada pela “resposta geral do mercado”.

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