BusinessTimes

BNDES tem lucro de R$ 11,7 bi no 2º tri

11 ago 2022, 17:51 - atualizado em 11 ago 2022, 17:51
BNDES
No semestre, o BNDES teve lucro recorde de 24,6 bilhões de reais (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O BNDES teve lucro líquido de 11,7 bilhões de reais no segundo trimestre ante resultado positivo de 5,3 bilhões no mesmo período de 2021, informou o banco de fomento nessa quinta feira.

Os destaques no período foram as receitas com dividendos (5,3 bilhões de reais), venda de ações da Eletrobrás (ELET3) (1,5 bilhão) e reversão de provisão de risco de crédito por conta da liquidação integral da dívida do grupo Oi (4,6 bilhões de reais).

Os desembolsos do banco cresceram 46% ante segundo trimestre de 2021 e totalizaram 18,4 bilhões de reais.

“Esse foi um trimestre importante com destaque para lucro, recuperação de crédito e pagamentos ao Tesouro de 39,9 bilhões de reais”, disse Lourenço Tigre, diretor de finanças do banco. Os pagamentos não incluíram pedidos de antecipação feitos pelo Tesouro, citou. “Tivemos também uma receita importante com dividendos da Petrobras”, acrescentou.

A inadimplência acima de 90 dias ficou em 0,17% ao fim de junho contra 0,21% no fim de março.

No semestre, o BNDES teve lucro recorde de 24,6 bilhões de reais.

Veja o resultado abaixo:

Entre para o grupo do Money Times no Telegram!

Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Link: https://t.me/MoneyTimesBR

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.