AgroTimes

Bolsa reduz estimativa de safra de milho da Argentina para 46 mi t devido a seca

04 fev 2021, 16:14 - atualizado em 04 fev 2021, 16:14
Milho, Argentina
Na semana passada, a bolsa havia revisado sua projeção para a safra de soja 2020/21 para 46 milhões de toneladas (Imagem: REUTERS/Agustin Marcarian)

A safra de milho 2020/21 da Argentina deverá atingir 46 milhões de toneladas, disse a Bolsa de Cereais de Buenos Aires nesta quinta-feira, citando rendimentos abaixo do esperado em função do tempo seco como a razão para reduzir sua estimativa, antes em 47 milhões de toneladas.

“O déficit hídrico em dezembro afetou a produtividade potencial do milho de plantio precoce nas províncias de Córdoba, Santa Fé e parte de Buenos Aires”, disse a bolsa em seu relatório semanal de cultivos.

Na semana passada, a bolsa havia revisado sua projeção para a safra de soja 2020/21 para 46 milhões de toneladas, versus 46,5 milhões de toneladas anteriormente, também citando a seca.

A Argentina é a terceira maior exportadora de milho do mundo, além de maior fornecedora global de farelo de soja.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.