Mercados

Bolsas de NY abrem mistas, olhando para dados de moradia e indústria

16 ago 2022, 11:27 - atualizado em 16 ago 2022, 11:27
Mercados Wall Street EUA
Bolsas de NY operam mistas, repercutindo sinais trocado de setores-chave da economia (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Os índices acionários de Nova York abriram sem  direção única nesta terça-feira (16). Os investidores assimilam dados do setor imobiliário e sobre o desempenho da indústria nos Estados Unidos.

Por volta das 11h, o Dow Jones avançava 0,31%, o S&P 500 caía 0,11% e o Nasdaq apresentava queda de 0,62%.

De um lado, dados de moradia expressam dificuldades para consumidores em meio à alta da inflação. A construção de imóveis nos EUA caiu acentuadamente em julho, pressionada por taxas de hipoteca e preços de materiais mais altos.

Com isso, a venda de novos imóveis no país também apresentou queda próxima dos 10% na base anualizada. Por outro lado, o setor industrial aponta pujança.

Em julho, a produção industrial nos EUA cresceu em 0,6%. A utilização da capacidade instalada, que reflete o quanto as indústrias estão realmente produzindo comparado com o seu potencial, subiu a 79% em maio.

Correção e política no radar

Além disso, conta para a pressão de baixa um possível movimento de realização em Wall Street, após três semanas de ganhos sólidos para os índices acionários americanos.

Investidores também monitoram a iminente aprovação do “Inflation Reduction Act” e seus desdobramentos. O texto foi entregue a Joe Biden nesta terça-feira (16) e deve ser sancionado pelo presidente.

🤳Siga o Money Times no Instagram!🤳

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.