Mercados

Bolsas de NY tentam recuperação, com indicador de serviços no radar

03 ago 2022, 11:43 - atualizado em 03 ago 2022, 11:43
Wall Street
Bolsas de NY abrem de bom humor, repercutindo saída de Pelosi de Taiwan (Imagem: REUTERS/Brendan McDermid)

Wall Street inicia a primeira hora do pregão desta quarta-feira (3) com perspectiva mais positiva, após o avião de Nancy Pelosi partir de Taiwan. A visita da presidente da Câmara dos Representantes dos Estados Unidos é o epicentro da mais recente tensão geopolítica entre China e EUA. 

Também no radar dos investidores, a decisão da Opep+ de aumentar  a produção de petróleo  em 100 mil barris de petróleo por dia para o próximo mês de setembro. 

No comunicado, a organização ressalta a preocupação com a falta de investimentos para garantir que a oferta da commodity no futuro se adeque à crescente demanda prevista para 2023.

Além disso, as bolsas de Nova York também digerem dados de atividade previsto para o dia.  Por volta das 11h25, o Dow Jones subia 0,39%, o S&P 500 avançava 0,69% e o Nasdaq subia 1,45%.

🏆Money Times é Top 8 em Investimentos!🏆

Se você conta com as notícias do portal para se manter sempre bem-informado sobre tudo o que acontece no mundo dos investimentos, vote e ajude o Money Times a se tornar o melhor site de investimentos do Brasil. Clique aqui e deixe seu voto!

Estagiário
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Jorge Fofano é estudante de jornalismo pela Escola de Comunicações e Artes da USP. No Money Times, cobre os mercados acionários internacionais e de petróleo.
Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.