Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro chama críticos da cloroquina de “canalhas” após CPI questionar uso do medicamento

06/05/2021 - 20:59
Jair Bolsonaro
Canalha é quem critica a cloroquina e a ivermectina e não apresenta uma alternativa (Imagem: Facebook/Jair Bolsonaro)

O presidente Jair Bolsonaro chamou nesta quinta-feira de “canalhas” parlamentares da CPI da Covid do Senado que o criticam pela defesa do uso da cloroquina e da ivermectina drogas sem eficácia comprovada contra a Covid-19 no tratamento da doença provocada pelo novo coronavírus.

“Acho que quem não tem uma alternativa, cala a boca, deixa de ser canalha de quem usa uma coisa”, disse Bolsonaro em sua transmissão semanal ao vivo pelas redes sociais.

“Canalha é quem critica a cloroquina e a ivermectina e não apresenta uma alternativa”, reforçou o presidente, em outro momento, após chamar a CPI de “xaropada”.

Na transmissão, Bolsonaro aproveitou para insinuar, indiretamente e sem provas que teria havido desvio de recursos públicos para o enfrentamento da pandemia na gestão do governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), que é filho do relator da comissão de inquérito, Renan Calheiros.

Sem citar Renan na live, o presidente fez uma referência aos questionamentos realizados pelo relator da CPI ao ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, mais cedo nesta quinta-feira.

“Atenção aí, ministro: quais dessas frases que mais matou gente no Brasil? Frases do presidente Jair Bolsonaro. Sabe qual seria a minha resposta? Oh, excelentíssimo senador, frase não mata ninguém, o que mata é desvio de recursos públicos que o seu Estado desviou. Então vamos investigar o teu filho que a gente resolve este problema. Desvio mata, frase não mata”, disse.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 06/05/2021 - 20:59

Pela Web