Educação

Bolsonaro sanciona lei que prevê descontos de até 99% em dívidas do Fies

22 jun 2022, 11:56 - atualizado em 22 jun 2022, 11:56
fies
Medida prevê descontos de até 99% na renegociação de dívida do Fies (Imagem: Marcello Casal Jr/ Agência Brasil)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) sancionou, nesta quarta-feira (22), uma lei com novas regras para a renegociação de dívidas do programa de financiamento de Ensino Superior, o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para débitos mais de 90 dias, os alunos podem parcelar em 150 meses, com perdão dos juros e multas, ou recebem desconto de 12% no pagamento à vista.

No caso de débitos de mais de 360 dias, os descontos a serem aplicados podem chegar a 77%.

O texto ainda prevê que, para alunos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico), o desconto pode ser de até 99%.

A medida abrange créditos contratados até o segundo semestre de 2017.

O Fies é um benefício do Ministério da Educação (MEC) que oferece financiamento estudantil aos alunos de cursos de graduação de instituições privadas cadastrados no sistema.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

 

Editora-assistente
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Editora-assistente no Money Times e graduanda em Jornalismo pela Unesp - Universidade Estadual Paulista. Entrou para a área de finanças e investimentos em 2021.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.