Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro sanciona MP do Auxílio Brasil permanente de R$ 400

18/05/2022 - 18:09
Auxílio Brasil
Inicialmente, o governo federal havia proposto que o valor mínimo de 400 reais para o benefício valesse apenas até o final deste ano (Imagem: Divulgação/Ministério da Cidadania)

O presidente Jair Bolsonaro sancionou, nesta quarta-feira, o texto da medida provisória que prevê valor mínimo permanente de 400 reais para o Auxílio Brasil, que elevará o desembolso anual do governo federal com o programa social para cerca de 90 bilhões de reais.

A informação foi confirmada pela Secretaria de Comunicação da Presidência, que não informou se houve vetos do presidente à iniciativa.

O texto tinha sido aprovado pelo Congresso há duas semanas.

Inicialmente, o governo federal havia proposto que o valor mínimo de 400 reais para o benefício valesse apenas até o final deste ano.

Os parlamentares, no entanto, decidiram tornar o valor permanente.

O Auxílio Brasil, criado no governo Bolsonaro, que tentará a reeleição no pleito de outubro deste ano, substituiu o Bolsa Família como principal programa social e de transferência de renda da administração federal.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por André Luiz - 18/05/2022 - 18:09

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto