Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bolsonaro volta a criticar regra de consenso do Mercosul e defende modernização do bloco

08/07/2021 - 12:23
Jair Bolsonaro
Bolsonaro disse que o Mercosul deveria ter apresentado resultados concretos em dois temas, o da redução da tarifa externa comum e da flexibilidade em relação a parceiros externos ao bloco (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

O presidente Jair Bolsonaro voltou a criticar nesta quinta-feira o uso da regra do consenso no Mercosul para a adoção de medidas pelos países, dizendo que ele funciona como um instrumento de veto que só consolida o “ceticismo” do bloco, e destacou que, ao assumir a presidência pró-tempore do grupo, vai trabalhar para modernizá-lo.

Bolsonaro disse que o Mercosul deveria ter apresentado resultados concretos em dois temas, o da redução da tarifa externa comum e da flexibilidade em relação a parceiros externos ao bloco. Afirmou ainda que quer e conseguirá buscar uma economia do bloco mais arejada com o mundo.

A fala de Bolsonaro ocorreu em encontro virtual da LVIII Cúpula de Chefes de Estado do Mercosul e Estados Associados. A Argentina, sob a presidência do desafeto do presidente brasileiro, Alberto Fernández, deixa o comando do bloco.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 08/07/2021 - 12:23

Cotações Crypto
Pela Web