Bored Ape Yacht Club: OpenSea desativa NFT da coleção devido a processo judicial

The Block
The Block
20/05/2022 - 8:59
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Bored Ape Yacht Club
O preço mínimo para um NFT de Bored Ape Yacht Club caiu 50% em maio. (Imagem: Bored Ape Yacht Club/Reprodução)

OpenSea desativou a negociação para um token não fungível (NFT) da coleção Bored Ape Yacht Club (BAYC) em sua plataforma, devido a um processo judicial em andamento em Cingapura.

O NFT em questão, BAYC # 2162, está identificado com a tag “reportado por atividade suspeita”, na OpenSea, a maior plataforma de comercialização de NFTs do mercado. Essa tag previne que o dono atual possa listar o NFT para venda. Possíveis compradores também não podem fazer lances pelo item.

Uma pessoa chamada Rajesh Rajkumar conseguiu uma liminar do Supremo Tribunal de Cingapura, bloqueando a venda, após um acordo de empréstimo com o colecionador de NFT identificado pelo pseudônimo chepierre.eth, dono do BAYC #2162, segundo documentos e uma declaração da empresa local de advocacia, Withers KhattarWong.

De acordo com a empresa de advocacia, ambas as partes entraram com um acordo de empréstimo no dia 19 de março, com um acordo de refinanciamento um mês depois. A transação foi feita na NFTfi, plataforma de empréstimo de NFTs.

Rajkumar usou o Bored Ape Yacht Club #2162 como garantia para o empréstimo com ambas partes concordando em uma cláusula de extensão para o empréstimo refinanciado, segundo a declaração da empresa de advocacia.

O requerente não conseguiu pagar o empréstimo na data devida, mas ainda havia a opção de estender o prazo, conforme havia sido acordado.

Bored Ape Yacht Club completa 1º aniversário;
veja o que fez a coleção se destacar

Segundo a empresa cingapurense, chepierre não manteve o acordo para a extensão do refinanciamento, e executou o empréstimo. Essa ação liberou o NFT da garantia da plataforma para a carteira de chefpierre.

“Apesar de não oferecermos detalhes sobre ações de fiscalização em coleções individuais, posso compartilhar que as políticas da plataforma e os Termos de Serviço proíbem explicitamente o uso da OpenSea para comprar, vender o transferir itens roubado, itens obtidos de maneira fraudulenta, itens tomados sem a autorização e/ou qualquer outro item obtido ilegalmente ou para lavagem de dinheiro”, disse um porta-voz da OpenSea ao The Block.

Preço de Bored Ape Yacht Club despenca 50%

Atualmente, o preço mínimo para um NFT Bored Ape Yacht Club, ou seja, o valor do item mais barato da coleção, é de 96 ETH (US$ 190 mil).

A queda mais recente nos valores da coleção derrubou em um terço o preço mínimo em ether (ETH) para um BAYC.

Em termos de dólar, o valor para comprar o item mais barato da coleção caiu 50% em relação ao início do mês, quando o preço mínimo de BAYC estava em US$ 420 mil.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 20/05/2022 - 9:01

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto