Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bostic diz que foco do Fed é mercado de trabalho, não PIB

28/02/2021 - 10:00
Bostic
O tamanho da economia dos EUA medido pelo Produto Interno Bruto caiu cerca de 2,5% abaixo do nível de 2019 (Imagem: REUTERS/Clodagh Kilcoyne)

Embora o crescimento dos EUA esteja se recuperando mais rápido do que o esperado em meio à pandemia de Covid-19, o Federal Reserve está focado em apoiar o mercado de trabalho, que ainda está em crise depois de perder 10 milhões de empregos, disse o presidente do Fed de Atlanta, Raphael Bostic.

Os comentários, vindos de um membro votante do comitê de definição de políticas do banco central americano neste ano, reforçam a mensagem de que o Fed não está perto de endurecer sua política, mesmo com a recuperação da economia.

“Só para lembrar a você, nosso mandato é pleno emprego”, disse Bostic na quinta-feira, durante um discurso virtual na conferência bancária do banco. “Não é PIB total. Não é o tamanho do PIB. Portanto, essa disparidade é algo importante e algo que vamos ter de continuar observando de perto. ”

O tamanho da economia dos EUA medido pelo Produto Interno Bruto caiu cerca de 2,5% abaixo do nível de 2019, enquanto o emprego caiu cerca de 6%, disse Bostic, observando que “a recuperação está realmente em uma fase difícil”.

O presidente do Fed, Jerome Powell, disse aos parlamentares nesta semana que o país ainda está “longe” das metas do Fed de pleno emprego e estabilidade de preços, sinalizando que o banco central manterá uma política monetária estimulativa por algum tempo, apesar das esperanças de uma economia forte ainda neste ano em que a vacinação se espalha no país.

Essa mensagem foi reforçada repetidamente por outros formuladores de políticas, incluindo aquela considerada considerada algumas vezes como a hawkish Esther George, presidente do Fed de Kansas City. 

Ela disse, em pedidas retiradas na quinta-feira, que é muito cedo para discutir uma retirada de estímulos “dada a continuação do desemprego elevado, a informação abaixo da meta e como incertezas em torno das perspectivas”.

Recuperação desigual

O fardo da pandemia recaiu mais pesadamente sobre as comunidades mais pobres e sobre as mulheres, mais ainda entre aquele que deseja o mercado de trabalho do que entre os homens, pois as famílias precisam cuidar das crianças enquanto as escolas permanecem fechadas devido ao vírus.

O ritmo da recuperação depende em grande parte do curso do curso do sobre Covid-19 e das vacinações, disse Bostic, observando que o progresso do mercado de trabalho estagnou nos últimos meses à medida que a pandemia se espalhou.

“O risco recai desproporcionalmente sobre aqueles que são mais vulneráveis”, disse Bostic. “A recuperação pode parecer muito presente para muitos de nós. Mas aqueles que estão na base da distribuição de renda permanentes em crise profunda. ”

As minorias obtiveram ganhos impressionantes no final da recuperação de 10 anos da recessão de 2007-2009, mas “a recessão de Covid reverteu totalmente o progresso do mercado de trabalho que os afro-americanos fizeram no final da recuperação da Grande Recessão”, disse Bostic .

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 25/02/2021 - 16:19