BusinessTimes

BR Distribuidora: Amazonas Energia antecipa pagamento de R$ 1,446 bilhão

26 set 2019, 0:39 - atualizado em 26 set 2019, 0:39
O acordo, explica a BR, deverá impactar positivamente o resultado do 3° trimestre de 2019 (Imagem: Agência Brasil)

A Amazonas Energia antecipou o pagamento da sua dívida para a BR Distribuidora (BRDT3) com o valor de R$ 1,446 bilhão em uma parcela única, mostra um comunicado enviado ao mercado nesta quinta-feira (26).

O Instrumento de Confissão de Dívida ICD previa ainda 20 parcelas mensais e possuía garantia fidejussória da Eletrobras (ELET3; ELET5; ELET6) até 7 de outubro de 2019.

Segundo o edital do leilão da Amazonas Energia, os novos sócios da empresa deveriam substituí-la por outras garantias.

A empresa, penúltima das seis distribuidoras subsidiárias da Eletrobras a ser privatizada, foi arrematada pelo consórcio Oliveira Energia Atem.

O valor da parcela única representa um deságio de 6% em relação ao saldo atualizado previsto para o dia 27 de setembro de 2019, data esperada para a conclusão da operação.

O acordo, explica a BR, deverá impactar positivamente o resultado do 3° trimestre de 2019, se efetivado o prazo previsto para a operação, deduzido dos tributos incidentes.

“Este acordo é um importante passo na gestão dos recebíveis da BR e os recursos resultantes desta operação irão complementar a gestão do caixa para fazer frente às diferentes necessidades operacionais e de financiamento da Companhia na implementação de sua agenda de valor”, revela a nota.

Fundador do Money Times | Editor
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Fundador do Money Times. Antes, foi repórter de O Financista, Editor e colunista de Exame.com, repórter do Brasil Econômico, Invest News e InfoMoney.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.