Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BR Distribuidora entra na carteira de ações sustentáveis da Ágora; Lojas Americanas sai

Diana Cheng
29/12/2020 - 12:58
Br Distribuidora Combustível
De acordo com a Ágora, mesmo com os impactos causados pela pandemia de Covid-19, a BR Distribuidora conseguiu apresentar uma boa gestão no período (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Ágora Investimentos trocou uma ação da carteira Top Green, lançada no fim de setembro e que contém recomendações de empresas que se destacam pelas boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. Para o primeiro mês de 2021, a corretora excluiu Lojas Americanas (LAME4) e incluiu no lugar a BR Distribuidora (BRDT3).

De acordo com a Ágora, mesmo com os impactos causados pela pandemia de Covid-19, a BR Distribuidora conseguiu apresentar uma boa gestão no período, realizando uma série de iniciativas de corte de custos e melhora na alavancagem de ativos de alta qualidade.

“A lucratividade da empresa está agora praticamente em linha com seus pares”, destacou.

A Ágora acredita que a BR Distribuidora pode entregar um rendimento potencial de dividendo de cerca de 6%. No âmbito ESG, a empresa de distribuição de combustíveis tem o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os impactos socioambientais de seus negócios, além de usar energias renováveis e promover um ambiente de negócios mais ético e sustentável.

Empresa Ticker Segmento Peso
Fleury FLRY3 Saúde 10%
BR Distribuidora BRDT3 Distribuição de combustível 10%
Natura NTCO3 Varejo 10%
AES Brasil TIET11 Energia Elétrica 10%
BRF BRFS3 Proteínas 10%
Ecorodovias ECOR3 Concessão 10%
Itaú ITUB4 Financeiro 10%
Klabin KLBN11 Papel e celulose 10%
Movida MOVI3 Aluguel de veículos 10%
TIM TIMS3 Telecomunicações 10%

Sobre a carteira

A carteira Top Green é focada em ações que compõem o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 (B3SA3). Ela considera, além da relação risco-retorno, os bons fundamentos e a evolução ESG das empresas.

A carteira não tem periodicidade pré-definida. A princípio, o portfólio tem entre cinco e 15 ações e está suscetível a alterações em sua composição e/ou participação de cada papel a qualquer momento.

Para fins de cálculo de rentabilidade, o primeiro dia considerado pela Ágora nessa atualização será 4 de janeiro de 2021.

Última atualização por Diana Cheng - 29/12/2020 - 12:58

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web