Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BR Distribuidora entra na carteira de ações sustentáveis da Ágora; Lojas Americanas sai

29/12/2020 - 12:58
Br Distribuidora Combustível
De acordo com a Ágora, mesmo com os impactos causados pela pandemia de Covid-19, a BR Distribuidora conseguiu apresentar uma boa gestão no período (Imagem: Gustavo Kahil/Money Times)

A Ágora Investimentos trocou uma ação da carteira Top Green, lançada no fim de setembro e que contém recomendações de empresas que se destacam pelas boas práticas ambientais, sociais e de governança corporativa. Para o primeiro mês de 2021, a corretora excluiu Lojas Americanas (LAME4) e incluiu no lugar a BR Distribuidora (BRDT3).

De acordo com a Ágora, mesmo com os impactos causados pela pandemia de Covid-19, a BR Distribuidora conseguiu apresentar uma boa gestão no período, realizando uma série de iniciativas de corte de custos e melhora na alavancagem de ativos de alta qualidade.

“A lucratividade da empresa está agora praticamente em linha com seus pares”, destacou.

A Ágora acredita que a BR Distribuidora pode entregar um rendimento potencial de dividendo de cerca de 6%. No âmbito ESG, a empresa de distribuição de combustíveis tem o compromisso de reduzir as emissões de gases de efeito estufa e os impactos socioambientais de seus negócios, além de usar energias renováveis e promover um ambiente de negócios mais ético e sustentável.

Empresa Ticker Segmento Peso
Fleury FLRY3 Saúde 10%
BR Distribuidora BRDT3 Distribuição de combustível 10%
Natura NTCO3 Varejo 10%
AES Brasil TIET11 Energia Elétrica 10%
BRF BRFS3 Proteínas 10%
Ecorodovias ECOR3 Concessão 10%
Itaú ITUB4 Financeiro 10%
Klabin KLBN11 Papel e celulose 10%
Movida MOVI3 Aluguel de veículos 10%
TIM TIMS3 Telecomunicações 10%

Sobre a carteira

A carteira Top Green é focada em ações que compõem o Índice de Sustentabilidade (ISE) da B3 (B3SA3). Ela considera, além da relação risco-retorno, os bons fundamentos e a evolução ESG das empresas.

A carteira não tem periodicidade pré-definida. A princípio, o portfólio tem entre cinco e 15 ações e está suscetível a alterações em sua composição e/ou participação de cada papel a qualquer momento.

Para fins de cálculo de rentabilidade, o primeiro dia considerado pela Ágora nessa atualização será 4 de janeiro de 2021.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 29/12/2020 - 12:58