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Braço de mídia do Walmart oferecerá ferramenta para gerir anúncios digitais

25 ago 2021, 12:55 - atualizado em 25 ago 2021, 12:55
Walmart
O Walmart tem expandido agressivamente sua unidade de anúncios, após anos de progresso hesitante (Imagem: REUTERS/Daniel Becerril)

O Walmart afirmou nesta quarta-feira que seu braço de mídia começará a oferecer às marcas uma plataforma (DSP) para ajudá-las a comprarem espaço de anúncios digitais de forma mais eficiente, meses antes da temporada de compras de fim de ano.

DSP é uma ferramenta que permite que anunciantes e agências comprem, monitorem e administrem anúncios de vídeo, mobile e de busca.

Antes das DSPs, vendedores e compradores de anúncios eram responsáveis pelo comércio de anúncios com as empresas.

O Walmart tem expandido agressivamente sua unidade de anúncios – batizada de Walmart Connect – após anos de progresso hesitante, tentando fazer melhor uso de sua riqueza de dados de consumidores para atrair grandes anunciantes.

A maior varejista do mundo terá uma missão dura para acompanhar o negócio de anúncios da Amazon(AMZN), e também terá que enfrentar rivais menores, como Target e Kroger, que estão construindo suas próprias plataformas de anúncios.

Agora, o Walmart Connect fez parceria com o Trade Desk, uma proeminente empresa de tecnologia de anúncios, para cortejar mais verbas de anunciantes.

O Walmart destacou seus vastos dados de compras online, pelo aplicativo e na loja física, como forma de ajudar anunciantes a melhorar promoções e como os anúncios são enviados a potenciais consumidores e medir como esses anúncios levam a vendas.

“Embora a pandemia de Covid-19 tenha acelerado o crescimento das vendas de e-commerce ano passado, mais de 80% das vendas de varejo nos Estados Unidos ainda acontece offline”, afirmou Rich Lehrfeld, vice-presidente sênior do Walmart Connect.

“Ao conectar e medir os desempenhos online e nas lojas físicas, a DSP do Walmart pode oferecer insights de segmentação, relatórios e omnichannel em nível granular”.

A empresa – com cerca de 4.700 lojas físicas – afirmou que a plataforma estará disponível às marcas até o fim de outubro.

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