Carteira Recomendada

Bradesco (BBDC4) e Itaú (ITUB4) ficam de fora da carteira semanal do BB

23 jul 2023, 11:40 - atualizado em 23 jul 2023, 11:40
Fachada de agência do Itaú na Av. Paulista (Kaype Abreu/Money Times)
Semana passada foi marcada por uma realização nos primeiros dias. (Kaype Abreu/Money Times)

O BB Investimentos excluiu da carteira semanal para o período de 24 a 27 de julho as ações de Bradesco (BBDC4), Engie (EGIE3), Itaú Unibanco (ITUB4), Sabesp (SBSP3) e B3 (B3SA3).

O banco optou por incluir Aliansce Sonae (ALSO3), Raízen (RAIZ4), Natura (NTCO3), Arezzo (ARZZ3) e Eneva (ENEV3).

As mudanças são feitas em meio à temporada de balanços, que pode contribuir para a volatilidade dos papéis negociados na Bolsa.

O BB Investimentos, ao retirar ações como as do Bradesco e as do Itaú da carteira, comenta que o Ibovespa segue negociado em uma zona de congestão com intervalo entre 117 e 120 mil pontos, testando a semana a faixa superior.

A semana passada foi marcada por uma realização nos primeiros dias, com alívio de indicadores como o IFR, dando fôlego para novas altas.

“Apesar de não ter ocorrido uma mudança no cenário de congestão de curto prazo, o conjunto de indicadores vem sinalizando que o rompimento é mais provável para cima, em linha com as boas notícias vindo da aprovação de reformas e da agenda econômica, e sinalizando que investidores podem estar aguardando o início da temporada de balanços do 2T23 para avaliar se tal otimismo irá se refletir em um novo movimento altista no índice”, disso o BB Investimentos.

Veja a carteira do BB para a semana de 24 a 27 de julho

Empresa Ticker
Aliansce Sonae ALSO3
Raízen RAIZ4
Natura NTCO3
Arezzo ARZZ3
Eneva ENEV3

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.