Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Bradesco (BBDC4) ou BB (BBAS3)? Por dividendos, uma empresa é melhor agora, diz BBA

Kaype Abreu
24/06/2022 - 10:28
Para o analistas do BBA, o BB ainda está barato em termos de P/PL. (Imagem: Montagem com fotos de Marcio Juliboni/Renan Dantas/Divulgação)

Depois de recomendar compra de Banco do Brasil (BBSA3) no início do segundo trimestre, o Itaú BBA agora sugere a alocação em Bradesco (BBDC4) – tanto para a Carteira Top 5 quanto para a Carteira Dividendos

O BBA diz gostar da tese de investimento em Bradesco pela diversificação de sua carteira e pela posição de mercado, ficando menos exposto à volatilidade nos números de inadimplência e lucro.

“Nossa expectativa é que o Bradesco alcance um lucro de R$ 28 bilhões em 2022, atingindo um ROE (lucro sobre o patrimônio líquido) de 18,5%”, diz trecho do relatório assinado por Victor Natal.

BB ainda está barato, mas Bradesco tem futuro ‘mais interessante’

Para o analistas do BBA, o BB ainda está barato em termos de P/PL, mas o Bradesco parece ter um futuro de curto prazo “mais interessante”.

“A inadimplência da carteira deve piorar com menor intensidade no segundo semestre e que o banco deve conseguir crescer sua margem financeira”, afirma.

Depois das ações do Bradesco terem ficado para trás no primeiro semestre de 2022 (quando comparadas às ações de outros bancos tradicionais), o BBA vê oportunidade de apostar da inversão dessa tendência.

Veja a carteira de dividendos do BBA:

Empresa Ticker
Bradesco BBDC4
CPFL CPFE3
Copasa CSMG3
Telefonica VIVT3
Vibra Energia Energia VBBR3

Veja a carteira Top 5 do BBA:

Empresa Tikcer
Petrorio PRIO3
Bradesco BBDC4
Suzano SUZB3
B3 B3SA3
Eletrobras ELET3

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

Última atualização por Kaype Abreu - 24/06/2022 - 10:40

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto