Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil escolherá parceiro para 5G em breve, diz Ernesto Araújo

26/09/2019 - 20:22
Ernesto Araújo
Negócios de empresas brasileiras com a Huawei não irão afetar o relacionamento com os EUA, diz Araújo (Imagem: Twitter do Ministério das Relações Exteriores)

O Brasil quer entrar no 5G de maneira economicamente eficiente e, em breve, escolherá uma tecnologia, disse o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, durante conferência da Bloomberg em Nova York.

Quando questionado sobre as restrições americanas à chinesa Huawei e sobre a possibilidade de eventuais negócios com a empresa afetarem o relacionamento diplomático do Brasil com os EUA, Araújo disse que não vê isso como um “desafio”, pois a parceria entre os dois países americanos é “excelente”.

Diz que a reação internacional aos incêndios na Amazônia foi exagerada; isso se deu, em partes, porque “alguns países querem manipular informações”

Alguns líderes europeus estavam propensos a fazer uma imagem negativa do Brasil e “estão tentando nos prejudicar”

Ibama Amazônia Meio Ambiente
A reação internacional aos incêndios na Amazônia foi exagerada, disse Araújo (Imagem: Reuters/Nacho Doce)

“Mas temos a verdade do nosso lado, temos informações que podemos compartilhar”. Disse ainda que o Brasil está mais próximo da ideologia dos EUA do que desses países.

Para ele, ter um relacionamento próximo com os EUA e Israel não é sinal de que Brasil tenha um relacionamento pior com outros países. “Estamos melhorando nosso relacionamento com as comunidades árabes ao mesmo tempo, visitaremos a China“.

O Brasil também busca manter seu comércio com o Irã.

Araújo também avalia não estar decepcionado com o ritmo da recuperação econômica brasileira. “Leva algum tempo para a economia responder”, concluiu.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Gustavo Kahil - 26/09/2019 - 20:23

Cotações Crypto
Pela Web