Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Brasil estima receber US$ 10 bi em mercado de carbono; deve sediar encontro em fevereiro

22/11/2021 - 13:52
Joaquim Leite
Leite acrescentou que os recursos obtidos nesse mercado serão destinados a projetos de energia renovável e agricultura sustentável (Imagem: Reuters/Adriano Machado)

O Brasil pode se beneficiar com 10 bilhões de dólares no novo mercado global de carbono com a exportação para países poluidores, e deve realizar uma reunião internacional sobre o tema no Rio de Janeiro em fevereiro, disse o ministro do Meio Ambiente, Joaquim Leite, nesta segunda-feira.

Segundo o ministro, que concedeu entrevista coletiva para fazer um balanço da participação brasileira na cúpula do clima COP26, realizada em Glasgow, o Brasil será o maior beneficiário individual do novo mercado de carbono, estimado em 50 bilhões de dólares.

Leite acrescentou que os recursos obtidos nesse mercado serão destinados a projetos de energia renovável e agricultura sustentável, entre outras ações voltadas para a proteção do clima.

Última atualização por André Luiz - 22/11/2021 - 13:52

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web