AgroTimes

BrasilAgro (AGRO3) apanha de novo na B3, mas Elite a deixa na carteira por “avenida de ganhos”

27 jun 2022, 11:49 - atualizado em 27 jun 2022, 13:43
Agronegócio, BrasilAgro
BrasilAgro teria passado o pior em relação aos custos dos insumos (Imagem: YouTube/BrasilAgro)

A BrasilAgro (AGRO3) está apanhando com as incertezas de curto prazo do financeiro e de fundamentos que fazem os grãos seguirem com muita volatilidade, mas a companhia tem uma “grande avenida de ganhos” e ainda está nas recomendações da Elite Investimentos na carteira desta semana.

Na tela da B3 (B3SA3), a ação segue em baixa nesta segunda (27) de 0,38%, a R$ 26,05 (11h49), mantendo as quedas da semana anterior, no entanto tem fundamentos setoriais e de gestão que deixam a corretora recomendando-a.

Alexandre de Marques Filho, researcher, vê a BrasilAgro positiva no empuxo das commodities agrícolas e tendo ultrapassado o impacto dos custos de insumos na produção e com boas perspectivas nos próximos resultados trimestrais.

Em linha, o perfil administrativo do seu portfólio de terras chama muito atenção do analista. Apesar do firme foco operacional da companhia, a venda de propriedades em terras valorizadas deverá manter a “geração de valor maximizada para o acionista”.

A BrasilAgro conta com um banco de 223,5 mil hectares de terras próprias, mais 51,7 mil arrendadas.

Por fim, a Elite destaca que o somatório dessas variáveis implica em “múltiplos bastante atraentes”, como P/L (preço e lucro da ação) de 3 vezes, rentabilidade com o ROE (rentabilidade sobre o patrimônio) de 33%, “além de baixíssima alavancagem”, assina Marques Filho.

Carteira semanal

Além da BrasilAgro, a Brasken (BRKM5) e Vale (VALE3) foram também mantidas.

As novas recomendações válidas até dia 1º são Petro Rio (PRIO3) e Sanepar (SAPR11).

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no Facebook!

Curta nossa página no Facebook e conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Siga agora a página do Money Times no Facebook!

 

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
giovanni.lorenzon@moneytimes.com.br
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
As melhores ideias de investimento

Receba gratuitamente as recomendações da equipe de análise do BTG Pactual – toda semana, com curadoria do Money Picks

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar