Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Braskem dispara 9% após acordo com a Pemex

Bruno Andrade
29/09/2021 - 18:06
Trabalhador em frente a tanque da Braskem em Maceió
A empresa retomou a valorização esboçada na véspera, quando anunciou acordo com a mexicana Pemex (REUTERS/ Amanda Perobelli)

A Braskem (BRKM5) disparou 9,1%, cotada a R$ 60,79, nesta quarta-feira (29).

A empresa retomou a valorização esboçada na véspera, quando anunciou acordo com a mexicana Pemex, mas o movimento foi atropelado pela queda generalizada da bolsa.

Uma bateria de indicadores econômicos positivos no Brasil e no exterior fez o investidor tirar momentaneamente de foco temores com a escalada global dos preços de energia, além de receios com China e Estados Unidos, permitindo um respiro do Ibovespa uma dia após ter atingido a segunda pior marca em 2021.

Fortalecido em particular por ações ligadas a commodities, o Ibovespa (IBOV) subiu 0,89%, a 111.106,83 pontos. Mas passará longe de evitar na quinta-feira o terceiro mês seguido no vermelho. O índice acumula baixa de 6,46% em setembro. O giro financeiro da sessão foi de 30,6 bilhões de reais.

(Com Reuters)

Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Bruno Andrade - 29/09/2021 - 18:06

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web