Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Braskem vai indenizar mais 800 imóveis próximos a petroquímica em Alagoas

15/09/2020 - 10:18
Petroquímica, Braskem
A empresa realizou novos estudos para saber a abrangência do evento e constatou a necessidade de incluir cerca de 800 imóveis no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (Imagem: LinkedIn/Braskem)

A Braskem (BRKM5) irá indenizar mais 800 imóveis em Alagoas, de acordo com o documento enviado ao mercado nesta terça-feira (15).

Em julho, a companhia informou que haviam sido incluídos 1.918 imóveis para desocupação nos bairros Mutange, Bom Parto, Pinheiro e Bebedouro, todos próximos da região onde a empresa petroquímica realizava atividades de mineração de sal e que foi afetada por um fenômeno de afundamento de solo.

A empresa realizou novos estudos para saber a abrangência do evento e constatou a necessidade de incluir cerca de 800 imóveis no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação.

“Para isso, a Companhia iniciará tratativas para a celebração de um possível aditivo ao Acordo firmado com as autoridades no dia 03 de janeiro de 2020, o que poderá implicar em gastos adicionais estimados no montante de aproximadamente R$ 300 milhões”, informou a Braskem.

De acordo com o documento, para a implementação das potenciais novas medidas referentes ao evento geológico de Alagoas, a companhia, levando em consideração as informações existentes, estima aproximadamente o valor de R$ 3,3 bilhões.

Confira o comunicado completo:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 15/09/2020 - 10:18