Brave New Coin (BNC) anuncia dois novos índices, visando fornecer transparência ao mercado cripto

Brave New Coin
21/12/2020 - 9:53
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Brave New Coin, grande fornecedora de serviços cripto e responsável por grande parte dos conteúdos publicados e traduzidos no Crypto Times, anunciou os índices BBIX e BMIV nesta segunda-feira (Imagem: Crypto Times)

A Brave New Coin (BNC), fornecedora líder de serviços de dados de mercado e índices institucionais — criados para rastrear os setores mais líquidos dos mercados de criptomoedasanunciou dois novos índices nesta segunda-feira (21): BBIX e BMIV.

A interoperabilidade blockchain — a capacidade de transmitir informações de um blockchain para outro, sem a necessidade de intermediários — surgiu como um dos recursos mais significativos da tecnologia blockchain, pois visa criar um ecossistema que permite a fácil comunicação entre diferentes blockchains.

Assim, a BNC lançou o BNC Blockchain Interoperability Index (BBIX), um índice criado para medir o crescimento de projetos de interoperabilidade blockchain no mercado de criptoativos.

O BBIX permite:

– trocar e utilizar informações entre diferentes blockchains;

– transferir, trocar ativos e realizar transações atômicas entre múltiplos sistemas blockchain heterogêneos sem a necessidade de confiar em intermediários, mantendo consistentes o estado e a unicidade;

– que protocolos de comunicação entre blockchains que possam transferir dados arbitrários de forma descentralizada e com necessidade mínima de confiança (“trustless”).

O produto institucional de índice rastreia, em tempo real, o desempenho dos dez principais criptoativos de interoperabilidade blockchain. As ponderações dos ativos constituintes são rebalanceadas trimestralmente, com base na capitalização de mercado, e limitadas a 25%.

O índice é pertencente e administrado pela BNC sob os seguintes princípios:

Ponderações iniciais dos constituintes do BBIX:

Clique aqui para saber mais sobre o BBIX.

A tecnologia de registro distribuído (DLT), ou blockchain, está no centro da revolução da tecnologia financeira e tem o potencial de alterar drasticamente inúmeros setores, incluindo o de serviços financeiros e o de empréstimos de ponto a ponto (P2P).

Utilizar a inovação do blockchain em empréstimos P2P pode eliminar intermediários do processo de empréstimos em vez de usar um banco convencional como intermediário.

Como funcionam os empréstimos com cripto
no setor de finanças descentralizadas (DeFi)?

Esse mercado já está abalando fornecedores tradicionais de títulos ao fornecer a investidores uma fonte mais atrativa e estável de renda passiva.

O Maker Protocol é uma das maiores aplicações descentralizadas (dapps) no blockchain Ethereum, pois fornece serviços de empréstimo cripto e ganha participação de mercado significativa.

Criado em 2014, o protocolo Maker é governado pela MakerDAO, um projeto de código aberto e uma organização autônoma descentralizada (DAO).

Os contratos autônomos do protocolo Maker, que facilitam a tomada e a concessão de empréstimos, são gerenciados por pessoas em todo o mundo que possuem o token de governança MKR.

Detentores do token MKR governam o protocolo Maker e os riscos financeiros de DAI para garantir sua estabilidade, transparência e eficiência.

A stablecoin DAI é uma criptomoeda descentralizada, imparcial e lastreada em garantias. É algoritmicamente lastreada ao dólar americano e não é emitida ou administrada por nenhum agente centralizador nem intermediário ou contraparte confiável.

Usuários geram DAI ao depositar ativos como garantia nos “Maker Vaults” (pools de liquidez) e destroem DAI quando reembolsam seu balanço gerado em DAI.

Assim, o segundo índice lançado nesta segunda-feira é o BNC Maker Vault Index (BMVI), que mede o crescimento dos criptoativos usados como garantia e bloqueados nos Vaults da Maker.

O produto de índice rastreia o desempenho dos oito maiores criptoativos nos Maker Vaults a uma frequência de menos de um segundo.

As ponderações do BMVI também são rebalanceadas trimestralmente e seguem os mesmos princípios descritos acima.

Ponderações iniciais dos constituintes do BMVI:

Clique aqui para saber mais sobre o BMVI.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/12/2020 - 10:00

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web