AgroTimes

BRF (BRFS3) e Marfrig (MRFG3) se unem para produtos à base de plantas

15 maio 2023, 12:17 - atualizado em 16 maio 2023, 10:42
Portfólio Veg&Tal BRF
A ideia da BRF é ampliar as opções disponíveis, com foco em produtos que destacam o sabor real de vegetais (Imagem: Divulgação/ BRF)

A BRF (BRFS3) anunciou a readequação do seu portfólio de produtos à base de vegetais. O movimento estratégico envolve uma parceria com PlantPlus Foods, foodtech de alimentos plant-based criada pela Marfrig (MRFG3) e a norte-americana ADM.

Dessa forma, a ideia da companhia é ampliar suas opções aos consumidores, a partir da linha Sadia Veg&Tal, que terá foco em produtos que destacam o sabor real de vegetais.

“Com a reorganização dos itens da linha Sadia Veg&Tal e a expertise da PlantPlus Foods, vamos oferecer o portfólio plant-based mais completo do mercado e que certamente vai agradar o brasileiro”, diz Marcel Sacco, vice-presidente de Marketing e Novos Negócios da BRF.

Todas as novidades da Sadia Veg&Tal e da parceria com a PlantPlus Foods serão apresentadas durante a APAS Show 2023, maior evento dedicado ao varejo brasileiro, que acontece entre os dias 15 e 18 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Mudanças estruturais

A partir de agora, a PlantPlus Foods, que já era vendida pelo time comercial da Marfrig, passa a contar também com toda a estrutura de logística e comercial da BRF, com acesso e presença nos canais de varejo e food service já atendidos pela marca Sadia.

“Estamos muito animados com essa parceria. Junto com a BRF, vamos seguir investindo para inovar cada vez mais e para levar novas experiências gastronômicas que vão ampliar as opções de escolhas para o consumidor”, afirma John Pinto, CEO da PlantPlus Foods

Carbono zero

Em linha com a tendência de consumidores cada vez mais preocupados com o consumo sustentável e responsável, o portfólio linha Sadia Veg&Tal conta com três itens carbono zero: a couve-flor empanada estilo wings, nuggets de legumes e de proteína vegetal.

A BRF realizará um estudo de emissão de gases do efeito estufa e compensará suas emissões, considerando toda a cadeia de valor da companhia.

A iniciativa está relacionada ao compromisso da empresa de ser Net Zero até 2040, tanto em suas operações como em sua cadeia.

Repórter
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Formado em Jornalismo pela Universidade São Judas Tadeu. Atua como repórter no Money Times desde março de 2023. Antes disso, trabalhou por pouco mais de 3 anos no Canal Rural, onde atuou como editor do Rural Notícias, programa de TV diário dedicado à cobertura do agronegócio. Por lá, participou da produção e reportagem do Projeto Soja Brasil, que cobre o ciclo da oleaginosa do plantio à colheita, e do Agro em Campo, programa exibido durante a Copa do Mundo do Catar e que buscava mostrar as conexões entre o futebol e o agronegócio.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.