CryptoTimes

Britcoin: Banco da Inglaterra quer criar equipe para estudar criptomoedas nacionais

30 abr 2021, 11:50 - atualizado em 30 abr 2021, 11:50
Banco da Inglaterra
O banco central do Reino Unido está começando a se preparar para uma possível “britcoin” (Imagem: Reuters/Toby Melville)

O Banco da Inglaterra (BOE, na sigla em inglês), o banco central do Reino Unido, começou a anunciar vagas para formar uma equipe dedicada à análise de moedas digitais emitidas por banco central (CBDCs).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A notícia surge uma semana após o banco anunciar, junto com o Tesouro Britânico, a criação de uma força-tarefa para avaliar a possibilidade de lançar uma libra digital — um tipo de CBDC que já está sendo chamada de “britcoin”.

Esta semana, o banco central britânico anunciou vagas para quatro cargos de analista, dois para arquitetura e uma posição de gestão sênior —  todas relacionadas a CBDCs. Funcionários do banco central recompartilharam as vagas de emprego no LinkedIn.

Uma descrição sobre o cargo gerencial afirma que o BoE está “ativamente explorando se deve desenvolver e emitir uma CBDC”, mas acrescenta que uma decisão ainda não foi tomada sobre a necessidade da criptomoeda no Reino Unido.

A análise que será realizada pela nova equipe, quando for formada, irá focar nos riscos e nas oportunidades à política monetária e à estabilidade financeira; nos casos de uso; na colaboração com outros bancos centrais; nos problemas com políticas públicas; nas considerações sobre design e recursos, com o uso prioritário por clientes e comerciantes; e escolhas de designs tecnológicos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em outros países, a era das CBDCs já começou. Em outubro de 2020, o Banco Central das Bahamas lançou seu “sand dollar”. Em março, o Banco Central do Caribe Oriental (ECCB) lançou uma criptomoeda chamada DCash.

Provavelmente, a China lidera a lista das grandes economias, já tendo realizado bastantes testes de seu yuan digital. O Banco do Povo da China (PBoC) também está considerando tornar a criptomoeda disponível para visitantes estrangeiros durante as Olimpíadas de Inverno de Pequim em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar