Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Banco Central das Bahamas afirma que sua criptomoeda funcionará em todo o mundo

16/10/2020 - 8:23
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O nome “sand dollar” é em homenagem à bolacha-da-praia, animal aquático que se movimenta pelas praias do Pacífico (Imagem: Unsplash/jakebeman)

O Banco Central das Bahamas afirma estar pronto para lançar sua nova moeda digital nacional, chamada “Sand Dollar”, na próxima terça-feira (20). Agora, o banco afirmou que a moeda não será apenas limitada a transações locais.

Em uma videoconferência com empresas sobre o lançamento do Sand Dollar, Bobby Chen, subgerente de soluções eletrônicas do banco central, disse: 

“No momento, só está sendo usada em âmbito nacional, mas estamos desenvolvendo uma solução que a tornará interoperável com outras moedas globais.”

Durante a apresentação, anunciou que seis instituições financeiras locais serão autorizadas de distribuir o Sand Dollar. Cleopatra Davis, diretora bancária do banco central, enfatizou a capacidade da nova moeda em funcionar off-line, ou seja, sem conexão à internet.

“Isso é essencial, principalmente pensando na época do furacão Dorian. Como poderíamos realizar transações se não temos eletricidade, se não temos uma rede de telefonia celular? Esse é um elemento fundamental, uma estratégia importante que foi desenvolvida na plataforma Sand Dollar”, afirmou Davis.

Por que bancos centrais têm interesse em criptomoedas?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/10/2020 - 8:25