Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

BTG: Gerdau é preferência no setor siderúrgico; Usiminas é aposta de risco

Gustavo Kahil
25/04/2017 - 20:22

Usiminas

O BTG Pactual continua a apostar no setor siderúrgico brasileiro no longo prazo, mas prefere a posição nas ações da Gerdau relativamente aos outros papéis da Usiminas e da CSN, avaliam os analistas Leonardo Correa e Caio Ribeiro em um relatório enviado a clientes nesta terça-feira (25).

Leia também: Produção de aço cresce 10,9% de janeiro a março estimulada por exportações

“Continuamos gostando da temática mais otimista de longo prazo por trás das siderúrgicas brasileiras, mas acreditamos que o setor está atualmente em uma situação difícil. Os preços globais do aço tornaram-se materialmente mais baixos (particular para o aço plano na China), e a recuperação dos lucros será mais gradual do que o esperado”, explicam.

O banco explica que as pressões de preços estão começando a emergir e o setor agora carece de catalisadores.

“Em termos relativos, continuamos a preferir a Gerdau (7,2x EBITDA 17 / FCF de 7 a 9%). USIM continua a ser o maior risco / maior potencial de retorno em nossa cobertura. Permanecemos vendedores da CSN em nossa visão de riscos de balanço e dada a possível desvantagem nos preços do minério de ferro à frente”, estimam.

A recomendação é de compra das ações da Gerdau (GGBR4), manutenção da Usiminas (USIM5) e venda da CSN (CSNA3).

Última atualização por - 05/11/2017 - 14:05

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto