Comprar ou vender?

BTG Pactual corta preço-alvo, mas vê papel disparando 70%; veja qual

17 jun 2024, 16:40 - atualizado em 17 jun 2024, 16:40
btg localiza
BTG Pactual reduz o preço-alvo para Localiza (RENT3); Confira os motivos  (Imagem: Divulgação/ Localiza)

O BTG Pactual reduziu o preço-alvo da Localiza (RENT3) de R$ 90 para R$ 70, como forma de incorporar o último resultado trimestral, as tendências do mercado e o cenário macroeconômico atual. Mesmo assim, o potencial de alta continua significativo, de 70% ante o fechamento da última sexta-feira (14).

Os analistas Fernanda Recchia, Lucas Marquiori e Marcelo Arazi afirmaram que, apesar da falta de visibilidade no curto prazo dos seminovos, as divisões de locação têm desempenho forte.

“O RAC mostrou tendências encorajadoras nos últimos trimestres, particularmente os rendimentos, apoiados por uma concorrência racional e uma procura resiliente”, ressaltaram.

Além disso, a gestão de frotas permanece robusta e espera-se que continue a impulsionar crescimento ao longo do ano, uma vez que a penetração permanece baixa.

Dessa forma, apesar da previsão do BTG de um cenário desafiador para seminovos este ano, os analistas esperam que a empresa continue a alavancar rendimentos mais elevados e uma procura resiliste nas divisões de aluguel.

“Com as ações negociadas a 14x P/L (preço sobre lucro), ainda vemos um risco-recompensa atraente, embora reconhecemos que a visibilidade sobre a normalização da divisão de seminovos é o principal catalisador de estoque”, afirmaram.

Estagiária de Redação
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Estudante da área de comunicação, cursando Jornalismo na Faculdade Cásper Líbero. Ingressou no Money Times em 2024 como estagiária.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.