Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

BTG Pactual: token ReitBZ é o primeiro token no mundo a distribuir dividendos de imóveis

27/07/2020 - 13:08
RBZ é o primeiro security token lastreado pelo setor imobiliário brasileiro e gerenciado por um grande e bem-estabelecido banco de investimentos: BTG Pactual (Imagem: Crypto Times)

Nesta segunda-feira (27), BTG Pactual, o maior banco de investimentos da América Latina, anunciou que seu token ReitBZ (RBZ) será o primeiro a distribuir lucros da carteira para investidores por conta de seu lastro em imóveis.

Assim, investidores receberão esses dividendos usando a tecnologia blockchain por meio de contratos autônomos (ou “smart contracts”). Chain Security e Least Authority foram as responsáveis pela auditoria de segurança, no blockchain Ethereum e Tezos, respectivamente.

Segundo Roberto Sallouti, CEO do BTG Pactual, “fazemos investimentos constantes em inovação e tecnologia de ponta e o ReitBZ é a prova de que nossos esforços nesse sentido vêm gerando bons retornos aos clientes”.

O montante será de US$ 87.596,20 após o primeiro ciclo de investimentos ter gerado uma receita de US$ 220.288,12.

O RBZ foi lançado em fevereiro de 2019 e os tokens foram emitidos três meses depois. Em maio de 2020, começou a ser emitido no blockchain Tezos.

André Portilho, sócio do BTG Pactual responsável pelo token, afirma: “com a tecnologia e a globalização, já quebramos fronteiras em vários aspectos das nossas vidas, mas no âmbito dos investimentos ainda pensamos de forma muito local. O ReitBZ é um produto que disrupta essa ideia”.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 27/07/2020 - 13:08