Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

C6 prorroga vencimento de fatura para afetados por chuvas na Bahia

Tamires Vitorio
05/01/2022 - 19:04
Enchente causada por fortes chuvas em Itajuipe, na Bahia.
Enchente causada por fortes chuvas em Itajuipe, na Bahia (REUTERS/Amanda Perobelli)

O C6 Bank prorrogou o vencimento da fatura do cartão de crédito de janeiro para os moradores afetados pelas chuvas na Bahia, que têm causado enchentes e atingido mais de 815 mil pessoas. Ao todo, 163 municípios baianos decretaram estado de emergência.

De acordo com o C6, a decisão foi tomada para “ajudar as pessoas no Sul da Bahia”. Para isso, “foram identificadas as regiões em que houve decreto de situação de calamidade, assim como os clientes que têm cartão de crédito nessas cidades”.

“Começamos a entrar em contato com os clientes que tinham fatura do cartão com vencimento em 10 de janeiro e, assim, abrimos a possibilidade para que os clientes que concordassem pedissem a prorrogação do vencimento da fatura por 30 dias, sem juros nem encargos”, afirma Eduardo Prado, chefe da área de crédito do C6 Bank.

Agora, o banco afirma que “começou a fazer o levantamento de clientes dessas regiões que estavam com os pagamentos em dia e que começaram a ficar inadimplentes a partir de 23 de dezembro, quando começaram as chuvas”.

Segundo o C6, “esse público também está sendo estudado”, bem como ações para favorecê-los em meio à crise.

Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Tamires Vitorio - 05/01/2022 - 19:04

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto