Café arábica atinge mínima de 10 sessões; açúcar também recua

20/08/2021 - 17:48
Café
O café robusta para novembro fechou em queda de 19 dólares (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do café arábica na ICE atingiram uma mínima de 10 sessões nesta sexta-feira, enfraquecidos pela ampla perda nos mercados de commodities e por um sentimento de que os impactos relacionados às geadas no Brasil podem não ser tão severos, enquanto os preços do açúcar também recuaram.

Café

O café arábica para dezembro fechou próximo a estabilidade, a 1,7815 dólar por libra-peso, após bater uma mínima de 1,7810 dólar por libra-peso mais cedo na sessão.

Os operadores afirmaram que o mercado continuou recuando de uma máxima de quase sete anos registrada em 26 de julho, em meio a preocupações de que as geadas no Brasil teriam causado grande dano às safras.

“Parece que os piores receios sobre as perdas relacionadas às geadas para a safra de café no Brasil não foram confirmados”, disse o Commerzbank em uma atualização de mercado, observando uma previsão do TRS de que as perdas prováveis ​​seriam de cerca de 4%.

O Rabobank afirmou em nota que ainda é cedo para ter uma ideia certa de como será o dano na produção brasileira.

O café robusta para novembro fechou em queda de 19 dólares, ou 1%, a 1.882 dólares a tonelada.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro fechou em queda de 0,21 centavo de dólar, ou 1,1%, a 19,58 centavos de dólar por libra-peso, após atingir a mínima da semana mais cedo na sessão.

Os operadores disseram que o mercado estava sofrendo um revés de curto prazo depois de subir para uma máxima de quatro anos e meio de 20,37 centavos de dólar na terça-feira, mas permaneceu sustentado por perspectiva de baixa produção no centro-sul do Brasil nesta temporada.

O açúcar bruto deve encerrar este ano com ganho anual de mais de 30%, mostrou uma pesquisa da Reuters nesta sexta-feira.

O açúcar branco para outubro recuou 5,50 dólares, ou 1,1%, para 489 dólares a tonelada.

Última atualização por André Luiz - 20/08/2021 - 17:48

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web