Café arábica recua na ICE com previsão de chuvas no Brasil; açúcar também cai

29/09/2021 - 19:50
Café Grãos Commodities Agronegócio
O café robusta para novembro fechou em queda de 44 dólares (Imagem: Reuters/Amanda Perobelli)

Os contratos futuros do café arábica caíram nesta quarta-feira na ICE, depois de um pico de dois meses, em meio a previsões que indicam a possibilidade de chuvas muito necessárias no Brasil nos próximos dias.

Na mesma linha, o açúcar também recuou.

Café

O café arábica para dezembro fechou em queda de 5,2 centavos de dólar, ou 2,6%, em 1,934 dólar por libra-peso, após atingir a máxima de dois meses de 1,9945 dólar no início da sessão.

Os operadores observaram que as previsões indicam chuvas urgentemente necessárias nas áreas de café do Brasil no final desta semana e na próxima, o que pode ajudar a garantir o florada da safra do próximo ano.

“O mercado meteorológico continuou a manter os preços do café sustentados neste mês, mas pode estar mostrando os primeiros sinais de uma mudança”, disse o Rabobank em um relatório, observando que bons volumes de chuva foram previstos para algumas áreas secas.

O café robusta para novembro fechou em queda de 44 dólares, ou 2,0%, em 2.116 dólares a tonelada.

As exportações de café do Vietnã nos primeiros nove meses deste ano devem mostrar uma queda de 4,2% em relação ao ano anterior, para 1,2 milhão de toneladas, conforme dados do governo divulgados nesta quarta-feira.

Açúcar

O açúcar bruto para outubro fechou em queda de 0,04 centavo de dólar, ou 0,2%, em 18,94 centavos de dólar por libra-peso​​.

Operadores disseram que uma pequena entrega era esperada, com os contratos em aberto caindo bruscamente esta semana.

“Uma entrega dessa escala (modesta) sugere que o mercado não está sofrendo nenhuma indigestão generalizada no mercado imediato (spot)”, disse Tobin Gorey, analista do Commonwealth Bank of Australia, observando que o desconto do primeiro contrato diminuiu após atingir o pico de mais de um centavo no início desta semana.

O volume de contratos em aberto até 28 de setembro era de 10.779 lotes, uma queda de quase 50% em relação ao dia anterior.

O açúcar branco para dezembro fechou em baixa de 4,80 dólares, ou 0,9%, em 505,00 dólares a tonelada.

Última atualização por André Luiz - 29/09/2021 - 19:50

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web