AgroTimes

Café arábica recua na ICE com realização de lucros; açúcar bruto também cai

01 mar 2021, 19:43 - atualizado em 01 mar 2021, 19:43
Café
Operadores disseram que o mercado estava propício para realizações de lucros após os fortes ganhos da semana passada (Imagem: REUTERS/Luisa Gonzalez)

Os contratos futuros do café arábica negociados na ICE recuaram nesta segunda-feira, pressionados por movimentos de realização de lucros após ganhos acentuados na semana passada, enquanto o açúcar bruto também terminou o dia em queda.

Café

O contrato maio do café arábica fechou em queda de 1,7 centavo de dólar, ou 1,2%, a 1,358 dólar por libra-peso, ampliando as perdas de sexta-feira, quando quebrou uma sequência de seis sessões de altas.

Operadores disseram que o mercado estava propício para realizações de lucros após os fortes ganhos da semana passada, embora o ambiente macroeconômico com o dólar mais forte e a curva de juros subindo nos Estados Unidos também tenha jogado contra as commodities.

O panorama de longo prazo, no entanto, segue positivo, já que o Brasil maior produtor global terá uma safra muito menor neste ano.

O café robusta para maio recuou 8 dólares, ou 0,5%, para 1.465 dólares a tonelada.

As exportações de café do Vietnã provavelmente recuaram 18,5% nos dois primeiros meses do ano, em comparação com igual período do ano anterior, para 271 mil toneladas, segundo dados governamentais publicados no domingo.

Açúcar

O contrato maio do açúcar bruto fechou em queda de 0,24 centavo de dólar, ou 1,6%, a 16,21 centavos de dólar por libra-peso.

Operadores afirmaram que o mercado digeria detalhes do vencimento do contrato março, na sexta-feira, com 17.582 lotes negociados e portos para entrega incluindo Brasil, Índia, México e países da América Central.

O açúcar branco para maio avançou 3 dólares, para 458,10 dólares a tonelada.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.