Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caio Mesquita: Mesa pra Quatro

28/08/2021 - 12:03
Microfone, Comunicação, Podcast
Podcast “Mesa Quadrada” agora é “Mesa pra Quatro” (Imagem: Unsplash/@jukkaaalho)

Dentro da nossa missão de trazer educação financeira para a imensa massa de brasileiros que ainda carece de informação de qualidade sobre o assunto, decidimos oferecer um podcast semanal que aborda o tema de forma leve e divertida.

Foi assim que criamos o Mesa Quadrada, agora rebatizado de “Mesa pra Quatro.

Caso ainda não tenha ouvido, recomendo fortemente que o faça. Além do Spotify, o programa semanal está disponível nos principais agregadores de podcasts.

A proposta é simples. Trazer convidados conhecidos do grande público para uma conversa inédita, em que abordamos sua relação pessoal com dinheiro, finanças, investimentos e negócios.

Para fazer direito, trouxemos uma dupla especialista em entrevistas, Dan Stulbach e Teco Medina.

Ambos apresentam o programa “Fim do Expediente”, na Rádio CBN, há nada menos que uma década e meia. A longevidade do projeto atesta a qualidade do conteúdo e a conexão dos apresentadores com a audiência.

Teco Medina é um amigo de longa data e um craque quando o tema é investimentos.

Dan Stulbach dispensa apresentação. Além de um dos melhores atores do Brasil, Dan é um entusiasmado por investimentos e pela própria Empiricus.

Com total inexperiência em programas de entrevistas, juntei-me a esses dois grandes para assim, em companhia do nosso convidado, compormos o formato que dá nome ao podcast.

Na sua primeira temporada, o Mesa trouxe um grupo de convidados diverso e interessante.

Os três primeiros episódios exemplificam bem a nossa proposta.

Em nosso primeiro encontro, recebemos Alex Atala. O chef compartilhou a evolução da sua bem-sucedida carreira, iniciada por acaso enquanto jovem na Europa, passando pelos desafios de ter seus restaurantes — sustento de sua família — fechados por conta da pandemia. Nos investimentos, Atala mostrou entusiasmo por cripto e cannabis.

Também tivemos uma conversa incrível com Tony Ramos. Contrariando o estereótipo do artista que negligencia o planejamento financeiro, o ator mostrou conhecimentos sólidos de risco e diversificação, condizentes com seu perfil de investidor conservador.

Confesso que dos três, foi com Neto (ex-jogador de futebol e atual apresentador de TV) que mais me surpreendi. Com aquele jeitão próprio, Neto mostrou como construiu seu patrimônio e como planeja sua vida financeira e de sua família.

Depois deles, tivemos ótimos papos com Roberto Justus (meu episódio preferido), Rita Lobo e Fafá de Belém, entre outros.

A partir desta semana, já com o novo nome Mesa pra Quatro, iniciamos a segunda temporada trazendo para a mesa Felipe Massa.

Não perca!

Um abraço,

Caio.

P.S.: nesta segunda-feira, 30, vai acontecer um evento bem bacana, no qual eu vou participar como apresentador: o 5 Moedas para Buscar 1 Milhão. Nosso analista André Franco, que já foi responsável por uma multiplicação de mais de 10.000% com uma única criptomoeda, está pronto para abrir pela primeira vez ao público uma NOVA carteira de ativos totalmente fora do radar. O objetivo: buscar 1 milhão de reais com essas 5 apostas. Para participar gratuitamente, basta clicar aqui e se inscrever. Você é meu convidado especial. Nos vemos lá!

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Diana Cheng - 27/08/2021 - 18:45

Cotações Crypto
Pela Web