Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Caixa Seguridade prorroga prazo de conclusão de acordo com CNP para consórcio

30/12/2020 - 17:58
Caixa Econômica Federal
Entre as ações relacionadas ao acordo, está a constituição de nova holding de seguros e da nova seguradora (Imagem: REUTERS/Pilar Olivares)

A Caixa Seguridade comunicou nesta quarta-feira que foi prorrogado para 30 de março de 2021 o prazo de fechamento do acordo para uma parceira com a CNP Assurances para explorar por 20 anos o ramo consórcio na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal.

A parceria foi anunciada em agosto e a previsão anterior para a conclusão era 4 de janeiro.

A Caixa Seguridade também disse que concluiu acordo para a associação com a CNP Assurances para a formação de uma nova sociedade que explorará por 25 anos os ramos de seguros de vida e prestamista e os produtos de previdência na rede de distribuição da Caixa Econômica Federal.

Entre as ações relacionadas ao acordo, está a constituição de nova holding de seguros e da nova seguradora. A CNP subscreveu um aumento de capital na holding de 7 bilhões de reais, valor este que foi pago à Caixa Econômica Federal, em cumprimento do contrato de distribuição.

O acordo também contempla mecanismo de incentivo atrelado ao desempenho, limitado ao valor de 800 milhões de reais, corrigido pela taxa Selic a partir de 31 de dezembro de 2020, a ser pago em duas parcelas (2024 e 2026).

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 30/12/2020 - 18:02

Cotações Crypto
Pela Web