Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Câmara aprova alterações na PEC do orçamento da guerra em 1º turno de votação

04/05/2020 - 20:25
Câmara dos Deputados
O relator também sugeriu a rejeição da lista de títulos privados que o Banco Central poderá comprar segundo autorização dada pela PEC, deixando assim a aquisição a critério do próprio BC  (Imagem: Najara Araújo/Câmara dos Deputados)

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou na noite desta segunda-feira, em primeiro turno durante votação virtual, a chamada PEC do orçamento de guerra, que permite a separação dos gastos no combate à crise do coronavírus do Orçamento principal.

O texto aprovado, conforme o parecer do deputado Hugo Motta (Republicanos-PB), recomendou a aprovação integral do texto, exceto quanto à parte que condiciona o recebimento de benefícios creditícios, financeiros e tributários, direta ou indiretamente, ao compromisso das empresas de manutenção de empregos, segundo a Agência Câmara de Notícias.

O relator também sugeriu a rejeição da lista de títulos privados que o Banco Central poderá comprar segundo autorização dada pela PEC, deixando assim a aquisição a critério do próprio BC.

A PEC separa os gastos realizados para o combate ao coronavírus do Orçamento da União, com processos mais rápidos para compras, obras e contratações de pessoal temporário e serviços.

Os deputados vão analisar destaques apresentados pelos partidos ao texto do relator. Esses destaques podem, por exemplo, retirar trechos do texto aprovado.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/05/2020 - 20:39

Cotações Crypto
Pela Web