Canaan abre novo centro de serviços de mineração de bitcoin no Cazaquistão

08/06/2021 - 11:23
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O Cazaquistão é o quarto país que mais minera bitcoin no mundo; a chinesa Canaan quer aproveitar essa dominância do país e ampliar sua base de clientes (Imagem: Unsplash/bektejan)

A fabricante chinesa de hardwares de mineração de bitcoin Canaan (CAN) criou seu primeiro centro serviço de pós-vendas no Cazaquistão.

Em uma declaração compartilhada com o The Block nessa segunda-feira (7), Canaan afirmou que o centro irá ajudar clientes locais de serviços pós-venda, como testes e manutenção de máquinas, serviços de garantia e consultas técnicas.

“A criação do centro de serviços no Cazaquistão é estratégico, pois expande nossa cobertura geográfica de pós-vendas e fornece um acesso mais rápido e fácil de apoio à nossa crescente base de clientes internacionais”, afirmou Nangeng Zhang, presidente e CEO da Canaan.

A base global de clientes da Canaan está se expandindo. 78% das vendas da Canaan durante o primeiro trimestre de 2021 foram provenientes do mercado internacional.

É um aumento significativo do primeiro trimestre de 2020, quando a participação de seu mercado internacional era de apenas 5%.

Em relação ao Cazaquistão, sua indústria de mineração cripto está em alta, graças a uma das taxas mais baratas de consumo elétrico do país.

Atualmente, o Cazaquistão é o quarto país que mais minera bitcoin no mundo, com uma participação de 6% na taxa global de hashes — velocidade de processamento — da rede Bitcoin, segundo o Índice de Consumo Elétrico de Bitcoin de Cambridge (CBECI).

(Imagem: CBECI)

A própria Canaan está se preparando para lançar uma empresa de mineração cripto no Cazaquistão.

Em setembro de 2020, o Cazaquistão visava atrair investimentos equivalentes a 300 bilhões de tenges cazaques (mais de US$ 700 milhões) a seu setor nacional de mineração.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/06/2021 - 11:23

Cotações Crypto
Pela Web