AgroTimes

Canadá suspende importações da maior processadora de carne suína dos EUA

07 mar 2025, 15:26 - atualizado em 07 mar 2025, 15:26
Carne suína canadá
(Foto: Reuters/Christine Uyanik)

O Canadá suspendeu as importações da maior processadora de carne suína dos Estados Unidos, uma instalação administrada pela Smithfield Foods em Tar Heel, Carolina do Norte, informou a empresa na sexta-feira.

A suspensão ocorre no momento em que os EUA e o Canadá se envolvem em uma disputa acirrada sobre tarifas comerciais.

A Smithfield está trabalhando com o USDA para resolver a questão, disse o porta-voz Jim Monroe.

“A questão diz respeito a um número limitado de determinadas remessas de miúdos”, disse ele, sem entrar em detalhes sobre o assunto.

O Canadá bloqueou produtos de carne das instalações da Smithfield a partir de quinta-feira, de acordo com um site do USDA.

Na quinta-feira, o presidente Donald Trump isentou por um mês os produtos do Canadá e do México, incluídos no pacto comercial da América do Norte, das tarifas de 25% que ele havia imposto no início desta semana.

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar