CryptoTimes

Capitalização do mercado cripto global atinge recorde histórico de US$ 2,6 trilhões

18 out 2021, 10:02 - atualizado em 18 out 2021, 10:02
Gráfico Alta Mercado
O aumento foi, em grande parte, liderado pelo bitcoin (BTC) e pelo ether (ETH), os quais correspondem a 61,5% do mercado (Imagem: Freepik/pch.vector)

No último final de semana, a capitalização de mercado de todo o mercado cripto atingiu US$ 2,6 trilhões, segundo dados da CoinGecko. O valor remonta aos níveis vistos em maio deste ano, quando o bitcoin chegou, pela primeira vez, à marca dos US$ 60 mil.

Desde o recorde anterior, o tamanho do mercado cripto havia caído levemente para US$ 2,58 trilhões.

O aumento foi, em grande parte, liderado pelo bitcoin (BTC) e pelo ether (ETH), os quais correspondem a 61,5% do mercado. Desde o início do ano, o preço do bitcoin dobrou, saindo de US$ 29 mil para US$ 61 mil, o que adicionou US$ 616 bilhões ao mercado cripto. 

Já o aumento de preço do ether foi ainda mais expressivo, com um crescimento de 411%, saindo de US$ 738 para US$ 3.775, atualmente. Porém, devido à sua menor capitalização de mercado, a criptomoeda criada por Vitalik Buterin adicionou US$ 365 bilhões ao mercado.

No entanto, a porcentagem de participação do ether no mercado aumentou, visto que seu preço se elevou de modo mais rápido que o do bitcoin. A participação do ether no mercado passou de 7,4% para 17,5% durante este ano. Por outro lado, a dominância do bitcoin caiu de 65,9% para 44,9%.

O restante da capitalização do mercado cripto está espalhado nas outras 9.819 criptomoedas rastreadas pela CoinGecko.

Há mais 19 criptomoedas com capitalização de mercado acima de US$ 10 bilhões, incluindo binance coin (BNB), cardano (ADA) e ripple (XRP), as quais são responsáveis por uma parcela significativa do restante do mercado.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.