Corrupção

CARF: Polícia Federal e Receita Federal fazem operação de combate à corrupção em decisões do órgão

11 nov 2022, 12:36 - atualizado em 16 nov 2022, 19:31
Binance
(Imagem: Arquivo/Agência Brasil)

Polícia Federal e Receita Federal fizeram, nesta sexta-feira, operação de combate à corrupção no Conselho Administrativo de Recursos Fiscais, o CARF. As diligências realizadas tem como objetivo confirmar práticas ilícitas envolvendo advogados e conselheiros do órgão.

A investigação teve origem em um acordo de colaboração premiada realizado com um dos investigados. O advogado apresentou evidências de corrupção e tráfico de influência em que teria ocorrido pagamento de R$ 350 mil a advogado e conselheiro do CARF, com o objetivo de influenciar no julgamento de processos no órgão.

Durante as investigações foram realizadas diligências com o objetivo de confirmar os elementos iniciais. Com o cumprimento das medidas cautelares de busca e apreensão, na data de hoje, na residência e no escritório de um dos advogados envolvidos, será possível o aprofundamento dos fatos investigados.

Os investigados poderão ser responsabilizados pelos crimes de corrupção passiva, por oferecimento de vantagem indevida a funcionário público e por tráfico de influência, além de outros delitos que eventualmente forem constatados no curso da investigação.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editor
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Formado em jornalismo pela Universidade Metodista de São Paulo, é editor de política, macroeconomia e Brasil do Money Times. Com passagens pelas redações de SBT, Record, UOL e CNN Brasil, atuou como produtor, repórter e editor.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.