Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carrefour cria comitê independente para combater racismo; lojas ficarão fechadas até 14h

25/11/2020 - 21:46
Carrefour Brasil CRFB3 Racismo
Em seu primeiro ato, o comitê indicou que, em sinal de respeito à morte de João Alberto Silveira Freitas, nesta quinta-feira todas as lojas do Carrefour deverão estar fechadas até às 14 (Imagem: Reuters/Ricardo Moraes)

O Carrefour (CRFB3) criou um comitê independente para combater o racismo após um homem negro ter sido assassinado no dia 19 em uma loja da rede em Porto Alegre, mostra comunicado enviado ao mercado nesta quarta-feira (25).

Em seu primeiro ato, o comitê indicou que, em sinal de respeito à morte de João Alberto Silveira Freitas, nesta quinta-feira todas as lojas do Carrefour deverão estar fechadas até às 14h, sendo reabertas com um minuto de silêncio.

Todo o resultado dos dias 26 e 27 de novembro será revertido para ações orientadas pelo Comitê, valor somado aos R$ 25 milhões já anunciados e ao resultado de vendas do dia 20 de novembro, Dia Nacional da Consciência Negra.

Entre outras medidas anunciadas, está a adoção de política de tolerância zero ao racismo e à discriminação por razões de raça e etnia.

Uma cláusula de combate ao racismo também será inserida em todos os contratos com fornecedores e, se comprovado o fato, o seu descumprimento implicará em rompimento do contrato.

Além disso, a rede promete estabelecer regras mais rigorosas de recrutamento e treinamento para seguranças.

Mais cedo, a empresa informou que a morte de João Alberto Silveira ajudou a provocar a queda de 5% nas ações da rede na última segunda-feira (23).

Veja o vídeo com o comunicado do CEO:

Veja o documento:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , ,

Última atualização por Renan Dantas - 25/11/2020 - 21:49