Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Carrefour está faminto por mais vendas, mas cenário deve ser considerado, diz XP

28/10/2020 - 8:34
Carrefour CRFB3
Quais são perspectivas para o desempenho das ações do Carrefour Brasil daqui em diante (Imagem: Money Times/Rafael Borges)

Carrefour Brasil (CRFB3) divulgou na véspera que teve alta de 29,9% nas vendas brutas, excluindo combustível, no terceiro trimestre deste ano ante mesmo período de 2019, alçando R$ 18,76 bilhões.

Na avaliação da XP Investimentos, o forte desempenho pode ser explicado, principalmente, pela retomada da demanda de bares e restaurantes decorrente da reabertura gradual, após meses mais rígidos de isolamento social.

O analista Marco Nardini destaca os três pontos mais positivos do balanço do Carrefour Brasil. Acompanhe:

1) o Atacadão, rede de supermercados que pertence ao grupo Carrefour, viu suas vendas dispararem 25,8% na comparação anual do 3° trimestre e teve ganho de participação de mercado de 1,3 pontos percentuais;

2) a recuperação do Banco Carrefour aumentou em 16% as vendas com o cartão de crédito da rede e ultrapassou o NuBank para se tornar o 5º maior banco do Brasil (em saldo de carteira concedido por meio de cartões de crédito);

3) a performance do e-commerce foi puxada pelo segmento alimentar, alta de 20% na comparação anual do3° trimestre. Além disso, o Atacadão lançou sua plataforma de comércio eletrônico e já está presente em 23 cidades brasileiras.

Vendas x Cenário

Atacadão Carrefour CRFB3
O Atacadão deve continuar a apresentar resultados positivos à medida que a demanda de bares e restaurantes se recupere (Imagem: Money Times/Gustavo Kahil)

Diante do balanço promissor, quais são perspectivas para o desempenho das ações do Carrefour Brasil daqui em diante?

“Esperamos uma reação positiva do mercado, mas mantemos a nossa recomendação neutra para as ações do Carrefour Brasil e preço-alvo de R$ 22 ao final de 2020″, pondera Nardini .

Para o especialista, além do balanço satisfatório, deve-se levar em conta o cenário econômico do Brasil, cujo fim do ano será marcado pelo encerramento do auxílio emergencial do governo federal.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Simões - 28/10/2020 - 8:37