Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carrefour põe pressão no Pão de Açúcar com bons resultados (só não compre a ação)

20/04/2021 - 13:07
Carrefour
Resistência: Carrefour superou pandemia e economia fraca (Imagem: Reuters/Regis Duvignau)

A prévia operacional do primeiro trimestre do Carrefour (CRFB3), divulgada ontem à noite (19), foi bem recebida pelos analistas e elevou a régua para a concorrência – leia-se, o Grupo Pão de Açúcar (PCAR3).

Guilherme Assis, que assina o relatório do Banco Safra sobre assunto, afirma que “os números de venda destacaram, novamente, o alto nível de execução da operação de varejo, à medida que enfrentou os ventos contrários do cenário econômico e da Covid-19 e conquistou ganhos adicionais de market share”.

O analista acrescenta que, apesar de todas as dificuldades do primeiro trimestre, como o fim do auxílio emergencial, a segunda onda da pandemia e novas medidas de isolamento social, as vendas do Carrefour cresceram 15,1% sobre o ano passado, excluindo-se a venda de combustíveis.

Benchmark

Para o Safra, o desempenho da varejista “joga uma forte pressão sobre o Grupo Pão de Açúcar, que divulgará seus resultados em 05 de maio.”

Abrão Filho aumenta 135% sua receita em 2021

O banco observa que o Atacadão, braço de atacarejo do Carrefour, também mostrou resiliência neste começo de ano e superou as expectativas, mesmo com o cancelamento do Carnaval. O destaque ficou com a aceleração na abertura de loja, com nove unidades no período, em linha com a meta de elevar inaugurar 45 estabelecimentos em 2021.

Mas, apesar dos elogios e do bom desempenho, o Safra manteve a recomendação neutra para o Carrefour, com preço-alvo de R$ 27 para o fim do ano. O valor embute uma alta potencial de 22% sobre o fechamento de ontem (R$ 22,20).

Veja a prévia de resultados do Carrefou.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Márcio Juliboni - 20/04/2021 - 13:07

Pela Web