Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Cartões cripto da subsidiária da Wirecard são reativados após suspensão de proibição

30/06/2020 - 8:40
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Além do cartão da Crypto.com, WCS também fornece o cartão cripto da TenX com a bandeira Visa, para pagamentos e outros serviços com cripto (Imagem: TenX)

A Autoridade de Conduta Financeira (FCA, na sigla em inglês) do Reino Unido suspendeu restrições impostas à Wirecard Card Solutions (WCS), restaurando seus serviços.

A reguladora afirmou ter fornecido “consentimento por escrito” à WCS para que resumisse suas atividades, já que a empresa conseguiu atender condições específicas. “Isso significa que, agora, ou muito em breve, clientes irão usar seus cartões normalmente”, afirmou a FCA.

De fato, os cartões de débito Visa da Crypto.com e da TenX, emitidos pela WCS, agora foram reativados.

Crypto.com afirmou que retomou as operações de todos os cartões MCO Visa na Europa e no Reino Unido enquanto TenX afirmou que seu cartão Visa e serviços relacionados foram reativados:

Porém, Cryptopay ainda deve anunciar sua atualização recente. Na semana passada, Cryptopay esperava que a situação da WCS melhorasse e deseja ver seus cartões “de volta e funcionando novamente”.

A FCA afirma que irá continuar a monitorar WCS para certificar que a empresa atenda as condições impostas e para proteger o dinheiro dos clientes.

Na última sexta-feira (26), reguladora suspendeu WCS, já que sua empresa-mãe, Wirecard AG, é o foco dos agentes policiais e de procedimentos de falência após uma brecha de US$ 2,1 bilhões em suas contas.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/06/2020 - 8:40