Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Carvão salta 2,3% e minério de ferro fecha em alta de 0,5% em Dalian

04/08/2021 - 8:20
Minério de Ferro
A referência do minério de ferro na bolsa de Dalian também avançou, apurando alta de 0,5%, a 1.067 yuanes por tonelada (Imagem: Pixabay/francescobovolin)

Os contratos futuros do carvão metalúrgico e do coque negociados na China avançaram nesta quarta-feira, à medida que um recente surto de coronavírus no país gerou preocupações com a oferta das matérias-primas para produção de aço.

A China reportou na quarta-feira o maior número de novos casos de Covid-19 transmitidos localmente desde janeiro, enquanto algumas cidades ampliaram restrições, reduziram o número de voos e aumentaram a testagem para combater o surto, causado especialmente pela variante Delta.

“A situação do coronavírus está se desenvolvendo, o que afetou a taxa de rotatividade de coque e as chegadas às usinas”, disse a GF Futures em nota, acrescentando que o recente surto da doença também prejudicou a eficiência dos transportes de carvão coque.

O contrato mais negociado do carvão coque na bolsa de commodities de Dalian, para entrega em setembro, fechou em alta de 2,3%, a 2.314 yuanes (358,16 dólares) por tonelada.

Os futuros do coque saltaram 3,4%, a 2.953 iuanes/tonelada.

A referência do minério de ferro na bolsa de Dalian também avançou, apurando alta de 0,5%, a 1.067 yuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 04/08/2021 - 8:20

Cotações Crypto
Pela Web