Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Casa Branca espera menor pressão inflacionária ligada à cadeia de abastecimento, mas não sabe quando

13/07/2021 - 13:30
Casa Branca, em Washington
O funcionário optou por não repetir previsões anteriores de que a inflação atingiria um pico nos meses de verão (Imagem: REUTERS/Leah Millis)

O governo Biden espera que as pressões na cadeia de abastecimento, que estão alimentando uma inflação mais alta, diminuam em um “futuro não muito distante”, mas não sabe dizer exatamente quando, disse uma autoridade da Casa Branca nesta terça-feira, após dados de junho mostrarem o maior salto nos preços ao consumidor norte-americano em 13 anos.

O funcionário optou por não repetir previsões anteriores de que a inflação atingiria um pico nos meses de verão (no Hemisfério Norte), citando a incerteza contínua sobre as pressões da cadeia de abastecimento e o surgimento de novas variantes da Covid-19.

Questionado sobre se a alta na inflação de certos serviços refletia alguma distorção de preços, a autoridade disse que “isso ainda não foi visto”, e acrescentou que é uma questão que vale a pena investigar.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 13/07/2021 - 13:30

Cotações Crypto
Pela Web