CryptoTimes

Casa de leilão de luxo Sotheby’s lança própria plataforma de NFTs

15 out 2021, 10:19 - atualizado em 15 out 2021, 10:19
Sotheby's Metaverse
A primeira venda de NFTs da plataforma terá início na próxima segunda-feira (18) (Imagem: Sotheby’s Metaverse/Divulgação)

A casa de leilão de luxo Sotheby’s lançou sua própria plataforma de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês).

Chamada de “Sotheby’s Metaverse”, a plataforma incluirá NFTs da curadoria da equipe Sotheby’s e possibilitará que indivíduos adquiram NFTs usando ether (ETH), bitcoin (BTC), U.S. Dollar Coin (USDC) ou moedas fiduciárias.

A nova plataforma de NFTs da casa de leilão foi desenvolvida pela Mojito, uma startup que desenvolve plataformas de NFTs e garante o cumprimento de compliance.

As primeiras vendas que acontecerão na Sotheby’s Metaverse serão da “Natively Digital 1.2: The Collectors”, uma coleção de 53 NFTs, de 19 colecionadores, como Pranksy,  j1mmy.eth e Paris Hilton.

A venda dos itens da coleção terá início na próxima segunda-feira (18) e permanecerá aberta até o dia 26 de outubro.

Assim como sua concorrente Christie’s, Sotheby’s tornou-se bastante envolvida no mercado de arte em NFTs neste ano.

Em abril, a casa de leilão vendeu uma obra do artista digital Pak por US$ 17 milhões. Desde então, Sotheby’s realizou leilões das coleções CryptoPunks e Bored Ape Yacht Club, além de outros projetos de arte em NFT.

“Quando a Sotheby’s adentrou o mundo dos NFTs no início deste ano, imediatamente ficou claro que o que tínhamos feito até agora era só arranhado a superfície do potencial desse novo meio – e dos NFTs”, disse Sebastian Fahey, diretor administrativo da Sotheby’s na Europa, Oriente Médio e África.

“Na minha opinião, essa recente inovação do mercado é uma das mais fundamentais e animadoras até agora, e nós estamos em uma posição única na Sotheby’s para aplicar nossa especialidade e curadoria ao crescente mundo da arte para a geração digitalmente nativa”, acrescentou Fahey.

theblock@moneytimes.com.br