Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Casos de Covid-19 passam de 100 milhões no mundo e países sofrem escassez de vacina

27/01/2021 - 9:54
Coronavírus
Quase 1,3% da população mundial já foi infectada pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e mais de 2,1 milhões de pessoas morreram (Imagem: Pixabay)

Os casos de Covid-19 no mundo ultrapassaram 100 milhões nesta quarta-feira, de acordo com uma contagem da Reuters, e países de todo o mundo lutam com novas variantes do vírus e uma escassez de vacinas.

Quase 1,3% da população mundial já foi infectada pela Covid-19, a doença causada pelo novo coronavírus, e mais de 2,1 milhões de pessoas morreram.

Uma pessoa se infectou a cada 7,7 segundos, em média, desde o início do ano. Cerca de 668.250 casos foram relatados a cada dia no mesmo período, e a taxa global de mortalidade está em 2,15%.

Os países mais afetados —Estados Unidos, Índia, Brasil, Rússia e Reino Unido— respondem por mais da metade de todos os casos relatados de Covid-19, mas representam 28% da população mundial, segundo uma análise da Reuters.

O mundo levou 11 meses para registrar os primeiros 50 milhões de casos da pandemia, mas só três meses para chegar a 100 milhões.

Cerca de 56 países começaram a vacinar as pessoas contra o coronavírus, administrando ao menos 64 milhões de doses. Israel lidera o planeta em vacinações per capita, já tendo inoculado 29% de sua população com ao menos uma dose.

Última atualização por Rafael Borges - 27/01/2021 - 9:54

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web